segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FUNDAÇÃO E ALICERCE

O Que é fundação
 A Fundação é o alicerce, que segura a casa no lugar, fundação é a obra, geralmente enterrada, que serve para suportar a casa. A fundação pode ser feita de diversos tipos de materiais e dependendo do tipo de terreno encontrado no local das obras, adota-se tipos deferente de fundações utilizando vigas, baldrames sapatas, brocas.
O alicerce é a base que sustenta a casa , da solidez e transmite para o terreno toda carga(pêso) da casa (parede, lajes, telhado etc)
Um alicerce bem feito evita o sugimento de trincas nas paredes evita o sugimento de umidade na parte de baixo das paredes.

depois vamos falar sobre como é feito um bom alicerce:
falar dos materias que são utilizados, as dimenções, tamanho da bitola, diametro, e muito mais.   

4 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Nilda passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Nilda Lima disse...

Obrigada!

Sandy Thaís disse...

estou te seguindo querida! mas que otima coincidencia, me formo no terceiro ano esse ano, e quero ser arquiteta! entao amei o blog *-*

Anônimo disse...

Ola contratei um construtor que resolveu economizar, mas não material da obra, material de trabalho, (madeira, prego, arame...) ele fez a fundação somente cortando a terra, o vistoriador da caixa pediu para impermeabilizar a fundação, retirando á terra rente as vigas e sapatas me deparei com excesso de comcreto na parte superior e ferragens exposta á terra na parte inferior! estou assustado, tem solução para meu problema?

Postar um comentário